Fotos: Rafael Favero (Diário)
O bloqueio deve continuar até sexta-feira
Anunciado para dezembro de 2018, o projeto Re.Viva Bozano começa a tomar forma hoje. A obra, que irá transformar a segunda quadra em um centro de convivência, iniciou com a proibição do estacionamento nos dois lados da rua, entre a Floriano Peixoto e a Serafim Valandro, livrando apenas a área destinada aos taxistas.
Na manhã desta segunda-feira, a área de estacionamento da segunda quadra amanheceu isolada com fitas e cones. Isso porque deve ser feita a primeira intervenção do projeto Re.Viva Bozano. A intenção é que comece hoje a instalação do primeiro kit do espaço de convivência que ocupará duas vagas de estacionamento e parte da calçada em frente das Casas Eny. O trânsito poderá ficar lento no local.
Licitação da 4ª etapa do centro de eventos do CDM depende de novo orçamento
A área de lazer projetada em frente à Eny é uma parceria público-privada que estava sendo analisada há um ano e que vai servir de exemplo no futuro para outras empresas que quiserem investir. Os custos de instalação e conservação será pagos pela empresa parceira.
Depois da instalação desse centro de convivência, deve ser feita a recuperação de alguns pontos mais críticos do asfalto e não mais a recuperação asfáltica de toda a via. Em seguida, será a vez da pintura do espaço e a colocação de floreiras.